20 de jun de 2012

BALANÇO SPFW Verão 2013



Depois de 32 desfiles desta edição de verão 2013 do SPFW, o site do CHIC elegeu os pontos mais importantes do que foi mostrado nas passarelas.

Anote:

Colete-Box: É a jaqueta do verão. Largo com formato quadrado e partes assimétricas, é uma versão mais jovem dos cardigãs. O novo modelo precisa ser amplo, nunca justo ao corpo, nem decotado ou frente única.

Telas: Pontos bem abertos ajudam a renovar o repertório das transparências, numa refrescante oferta de tops com cara de artesanal, em crochê, ou mais techno, com fios metalizados.

Tranças e Tramas: Imprimem personalidade às coleções, adicionando o elemento manual como fator de distinção. Usadas como novo recurso do beachwear ou mais rústico ainda, na palha de seda, em roupas e acessórios.

Amarelo limão: Pitada clubber e alegre muito usada. Forma dupla elegante combinada com peças combinadas em tons neutros e terrosos.

Palha: A estética natural e rústica é assunto do nosso verão tropical. Feita de palha em si mas também de muitos tecidos que imitam sua textura (e também estopa, ráfia e outros materiais orgânicos). Forte principalmente nos acessórios e sapatos, incluindo os masculinos.

Brancos: Muitos desfiles abriram com a cor. Ela é tão forte que surgiram vários tons de branco.  Como o branco sujo, branco aceso, branco neve...

Prateado: É o novo tom do metalizado. Convive bem com o dourado, porém mais novo e cool.


Fralda: O termo técnico define as barras assimétricas das camisas, que ganhou status e passou a fazer parte do vocabulário do novo guarda-roupa.

Short: O esporte permeia todas as coleções e o shorts é um dos grandes novos ícones desta tendência. Ele sai das pistas de corrida e ganha a noite e as ruas. Pode ser no modelo corredor (com fendas laterais) ou shorts-saia, bem larguinho e curto.

Saia-calça: Imagine uma pantalona cortada na altura do joelho. A bermuda com cara de saia reune a praticidade da calça ao movimento da saia.


Calça festa: Item usualmente de activewear ou de escritório a calça volta a ter glamour de festa. Em tecido transparente promete ser a vedete das pistas e parties na proxima estação.

Saia supercurta e com a cintura marcada:  O comprimento micro atualiza looks direto dos anos 1950, tem modelagem democratica, jovem e que valoriza as pernas deixando-as de fora.

Estampas:  Padronagens gráficas em cores vibrantes colorem o verão em verde, pink, roxos, azuis e amarelos.

Tecidos: Gazar, zibeline e organza. As sedas são o material da vez e substituem o algodão (tão escasso no mercado).

http://chic.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Conte-nos tudo.