21 de jun. de 2012

DICAS DE INVERNO


Comece arrumando seu armário. A regra é, se você não tiver usado a peça durante um ano descarte-a, existem algumas exceções: as peças que você ama e mesmo que esteja “fora de moda” mantenha, desde que você consiga modernizá-la, reciclando-as e atualizá-las nos seus looks.

Esses serão o MUST desse inverno:

Enrroladinhos: Acessórios como lenços, scarfs, cachecóis podem quebrar o galho e criar um look elaborado ao mesmo tempo. Uma dica boa é sempre deixar algum amarradinho na alça da bolsa fazendo charme, assim sempre que vc precisar, já tem um á mão.

Meia-calça: Fina ou grossa de lã, ela é um salva vidas pra um guarda-roupa repleto de shortinhos, mini-saias, e vestidos. Basta colocar meia+botinha+casaco et voilá! Uma 2a pele também salva a gente em dias mais frios. Compre na cor preta que sempre vai combinar com tudo.

Sobreposições: Além de serem lindas, podem te deixar mais quentinha! Colocar um cardigan fininho com uma jaquetinha por cima, faz ás x de um casacão e mais: é mais leve e vc pode criar um jogo de cores que vai enriquecer seu look.

Couro: o couro é renovado a cada temporada. Agora é a vez de investir no couro colorido, presente nas jaquetas, calções e  saias lápis.

Tricô: O tricô é peça que não precisa ser renovada, mas pode ser usada de novas maneiras. Use a peça curtinha e colorida com complementos mais elegantes ou misture o tricô com outros materiais, como o couro. O visual da vez é mais colegial, com golinhas aparentes. Podemos também combinar o tricô com peças mais leves e acessórios pesados, como o exemplo da quarta foto.

Escarpim: O escarpim é o sapato da vez! Combine com calça denim básica e dê algumas voltinhas na barra para deixar o scarpin em evidência, ou com a produção casual. A ideia é que ele seja o seu sapato de todo dia.

Saia lápis: O modelo da saia lápis aparece no visual das garotas que buscam o visual contemporâneo elegante. Ela aparece estampada, básica e preta com o comprimento um pouquinho mais longo – um pouco abaixo do joelho – e também na produção casual – pode até ser incluída no modelo do final de semana, com botinha e camiseta. A novidade é investir na saia enriquecida por bordados e materiais que destaquem a peça.

Bons casacos: É hora de investir em bons casacos, aqueles que você vai usar por vários anos e com qualidade para durar pelo menos por uma década. O trench coat é o modelo mais atemporal de todos.

(dicas de Julia Petit e fotos The Sartorialist)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Conte-nos tudo.