11 de out. de 2012

BARROCO by Dolce e Gabbana




















A opulência do movimento artistico que foi o Barroco pode ser conferida nas peças da Coleção de inverno da Dolce Gabbana 2013. Cheio de rococós e muito preto e dourado, com os apliques e bordados. Confira texto de RENATA SAGRADI para um perfil do estilista.

Inspirada no período barroco, a coleção da Dolce & Gabbana teve o domínio do preto, branco e dourado (principalmente nos detalhes, bordados e acessórios). E, de fato, Stefano Dolce e Domenico Gabbana não pouparam aplicações, babados, transparências e tecidos ricamente texturizados, como veludo e renda. Os mantôs apareceram novamente, ainda que aqui fossem praticamente capas, agora cheias de opulentos aviamentos dourados. Vestidos de rendas deixavam à mostra a lingerie, mas sobrava tecido para mangas e golas cheias de detalhes. Ao longo da apresentação, um ar romântico tomou conta. Surgiram vestidos com estampas florais, toques de organza e delicados corselets. Ao final, looks sóbridos e completamente negros dominaram, em referência às matronas do sul da Itália. O elemento surpresa ficou por conta de um casaco de pele e outro com estampa de oncinha; um toque que fugiu da temática do século XIX. Os acessórios mereceram destaque.


anúncio da Revista Interview: Photographer Giampaolo Sgura and stylist Klaus Stockhausen collaborated on this Dolce&Gabbana special for the September 2012 issue of Interview Germany. The editorial features Bianca Balti, Aiden Shaw, Sam Webb, Chris Petersen and Spyros Christopoulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Conte-nos tudo.