3 de jan. de 2013

Prêt-à-Portea para quem conhece de moda

Para começar o ano com coisas lindas!!!

O Chef patissier um canadense, criou um chá para quem é aficcionado em moda como nós madames e marquesas, Mourad Khiat é um gênio!! Ele estuda os desfiles dos grandes costureiros para criar cada coleção. Os "modelos" para os doces mudam a cada estação!!

No soberbo Hotel Berkeley o chá é servido em fina porcelana Thomas Goode com desenho de listras multicoloridas assinado por Paul Smith.

Mas cada temporada, ele recriar sua coleção baseando-se nos hits dos desfiles da alta costura. Ele também usa as páginas da Vogue para inspiração.
Entre coisas divinas para comer e olhar o garçom vai explicando cada uma das peças da coleção.
Seguem alguns exemplos que garimpamos para vocês. Divirtam-se!!!

Bolsa Valentino de cetim com laço é um bolo de laranja e gengibre envolto em chocolate laranja.


A estampa de Jil Sander não escapou de ser retratada através do processo de transferência de um adesivo comestivel. Que é aplicado numa fina bolacha de chocolate em cima de um mousse vermelho brilhante cor de romã e uma mousse de grenadine.





 A mousse de pêra espinhosa foi inspirada no color block da Bottega Veneta num casaco nas cores fúcsia e laranja. O mousse é feito com uma camada de creme clementine coberto com um macaron de dois tons.

 Nenhum guarda-roupa estaria completo sem o sapato de glitter da Miu Miu. Um biscoito de cinco especiarias é inundado com glacê colorido azul e prata com a plataforma com glitter comestível.
 O vestido de bolinhas de Stella McCartney visto em muitas celebridades, não passou despercebido. Criou um bolo esponjacom mousse de chocolate Valrhona com pérolas crocantes no recheio.


 Vestido de Sonia Rykiel de ouro listrado é um creme de castanha laminada envolto em bolo de amêndoa genovês e coberto com folha de ouro.


A éclair com impressão do tecido de estrelas da coleção Dolce & Gabbana está fantasticamente colocada sobre o chocolate. Cada estrela é cortado à mão e há três de cada um, o creme é Gianduia.





Quer conhecer mais, entre no blog da super chic Consuelo Blocker que já foi e recomenda!!!

Prêt-à-Portea é servido no Caramel Room do The Berkeley em Londres
http://www.the-berkeley.co.uk/

Um comentário:

O que você achou? Conte-nos tudo.